quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
CREATINA X HIPERTROFIA
O que é?
É um composto de aminoácidos (arginina, glicina e metionina) o qual podem ser produzidos pelo corpo humano. Sua produção ocorre no fígado e é sintetizada nos músculos.
Como ela age?
Durante a atividade física a creatina que foi armazenada na musculatura em forma de fosfato (ATP = energia), age como como combustível para a contração muscular, ela faz síntese e ressíntese de ATP, ou seja, ela aumenta os estoques de energia, fazendo com que o corpo não utilize o sistema de energia chamado glicólise, o qual produz ácido lático. O ácido lático quando produzido causa fadiga muscular, diminuindo ou até mesmo impossibilitando de continuar a contração muscular durante a atividade.
Por que suplementar creatina?
Para que não haja a produção de ácido lático, e sim para que tenha mais energia em forma de ATP durante todo o exercício, aumentando assim o desempenho e intensidade.
Qual tipo de exercício a creatina é melhor aproveitada?
Os exercícios de explosão e de grande intensidade.
Garante quais resultados?
A suplementação de creatina associada a a uma alimentação balanceada e utilizada de forma adequada garante energia muscular para todo o treino e consequentemente resulta-se em hipertrofia.
Como usar?
Não é recomendado ultrapassar 5g diárias, Para que tenha garantia do resultado esperado consulte um Nutricionista, o qual irá avaliar e orientar a melhor forma de tomar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário
Oi! Seu comentário é muito bem vindo! Não esqueça de colocar o link do seu blog para ele ser respondido :]
BjO
Lorena